sábado, 31 de outubro de 2009

Colesterol e Triglicérides Aumentados
Orientações Dietéticas


A prescrição dietética é fundamental no tratamento de sua doença. É importante que você entenda que as modificações propostas são baseadas nas informações que você deu ao seu médico. Não existe "dieta mágica". Cada dieta tem efeito variado sobre a doença. As modificações na dieta são lentas e devem ser graduais. Pense que você irá modificar seus hábitos alimentares e que essas modificações devem durar para a vida toda. Modificações drásticas, em geral, não formam novos hábitos alimentares.
As medidas dietéticas para reduzir o colesterol sangüíneo são:
 Reduzir a ingestão total de gordura;
 Elevar a ingestão de gordura polinsaturada, monoinsaturada e reduzir a ingestão de gordura saturada;
 Reduzir a ingestão de colesterol;
 Aumentar a ingestão de fibras.
Para atingir essas medidas devemos:
 Reduzir a quantidade de gordura de adição, ou seja, o óleo utilizado no preparo dos alimentos;
 Reduzir a ingestão de carnes gordurosas (boi, porco, galinha); de gema de ovo, de fígado;
 Aumentar a ingestão de vegetais e de alimentos ricos em fibras. Os farelos (trigo e arroz) são úteis neste sentido;
 Substituir a manteiga por halvarinas e cremes vegetais cremosos.



ALIMENTOS COM ALTO TEOR DE COLESTEROL



Veja orientações completas em http://cbremt.net/colesterol.htm

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Campos magneticos testam reflexos no autismo


Campos magneticos testam reflexos no autismo

Método pode abrir caminho para o tratamento
Por Carolyn Y. Johnson, Globe Staff | June 8, 2009

Os cientistas estão tentando uma nova abordagem para desvendar o funcionamento do cérebro autista: o equivalente neurológico de bater no joelho de um paciente com um martelo para testar os reflexos.
Em vez de um martelo, no entanto, os investigadores estão pressionando uma pá plana contra as cabeças dos doentes e criar um campo magnético que provoca a atividade das células cerebrais.
Como a busca da compreensão do autismo tem crescido, os pesquisadores usaram scanners cerebrais para perscrutar mentes autistas, procurar por genes defeituosos, e examinou as brincadeiras de crianças de 1 ano de idade.
O trabalho tem previsto teorias - mas poucas respostas concretas - sobre o que dá errado para causar isolamento social, comportamentos repetitivos e problemas de comunicação que afligem estimadadamente 1 em 150 crianças com transtornos do espectro do autismo. A pesquisa tem abrangido tudo, desde os neurônios "espelhos", as células do cérebro alguns pesquisadores acreditam que ajuda as pessoas a compreender as ações e intenções de outros, até um crescimento excessivo de ligações locais no cérebro.
Continua ... http://www.boston.com/lifestyle/family/articles/2009/06/08/magnetic_stimulation_helps_researchers_trigger_responses_in_autistic_brain/