sexta-feira, 4 de junho de 2010

Alem da Tristeza do Puerperio - Depressao pos-parto

Mais do que apenas Baby Blues? - Depressão pós-parto

Postado por Justin S em 25 de maio de 2010 Traduzido por Cohen RB em 5 de junho de 2010
                                
Dateline: IRVINE, CA. Segundo a Postpartum Support International, uma em cada oito mulheres sofre de um transtorno de humor pós-parto. Novos pais  devem saber a diferença entre o Baby Blues e depressão pós-parto (DPP). Muitas vezes, estas perturbações não são diagnosticadas porque o sistema de suporte de uma nova mãe, geralmente o marido / companheiro, não sabe o que procurar e onde ir para obter ajuda.

Trabalhando com mais de 200.000 novos pais nos últimos 19 anos, o Boot Camp para New Dads (bcnd.org), um programa de orientação sem fins lucrativos vem, operando em mais de 260 hospitais, clínicas, escolas, estações de transporte publico e igrejas ao redor da América do Norte e internacionalmente, aconselha os pais a nova atenção aos sinais de DPP na mãe e oferece dicas sobre como reconhecê-lo.

Depressão pós-parto não é seletiva. Pode afetar qualquer mulher que está grávida, teve um bebê ou que tenha abortado. É importante que quando as novas mães começam a sentir os sintomas de tal ordem que pedir ajuda imediatamente. A saúde mental de uma nova mãe é muito importante não só para ela, mas seu bebê e família. Obtenha ajuda profissional para a mãe imediatamente. Fale com um conselheiro experiente ou o seu médico. 

SINAIS E SINTOMAS
·         Baixa auto-estima – A Mãe pode ter sentimentos muito negativos sobre si mesma. Ela pode pensar que ela é inútil, desinteressante ou uma mãe ruim. Se ela se sente desta forma, uma conversa  "simples" não vai ajudar. 
·         Cansaço constante - É um fato que quando o bebê chega, a mãe provavelmente não terá tanto sono como ela precisa. Um dos sinais para assistir é a fadiga constante, mesmo ao acordar. A fadiga é um sintoma de depressão. 
·         A perda de peso ou ganho de peso - Sim, enquanto algumas mães perdem um pouco do peso da gravidez dentro dos primeiros meses após o nascimento, outras mães permanecer o mesmo peso. Significativa perda de peso de uma falta de apetite ou ganho de peso das demais é sinal de que algo está errado. 
·         Chorar muitas vezes - o choro ocasional materno é normal, pois seus hormônios flutuam e ela tem dificuldade em conseguir o descanso extra, tão necessário. Mas, chorar todos os dias e/ou mais de uma vez por dia é uma bandeira vermelha. 
·         Desinteresse - Quando a mãe não está interessada em si mesma, seu bebê, a família ou de outras atividades, é uma indicação de que algo está errado. 
·         Humor - Similar a um passeio na montanha russa, alterações de humor são mudanças extremas de humor. A alegria da mamãe imediatamente seguida pela tristeza e desespero não são estados de espírito saudáveis.
·         Ter medo de machucar o bebê ou a si mesma - Se a mãe tem medo de machucar o bebê ou a si mesma obtenha atenção médica imediatamente.


Leia original complete em ingles:

Veja tambem DICAS UTEIS:


Nenhum comentário:

Postar um comentário